A História de um Anjo - A vida nos Mundos Invisíveis

A História de um Anjo


Lançamento: março de 2000
Compre pela: Editora do Conhecimento 

_______________________________________________________________


      

Livro que narra a missão dos eleitos do Cristo que já estão reencarnando na terra para promover a mudança do planeta para a Nova Era de paz, amor e fraternidade entre os homens, durante as primeiras décadas do terceiro milênio, promovendo a união entre as religiões preparando-as para o advento do Universalismo Crístico na Terra.


Roger explica como o livro foi elaborado:

A primeira parte do livro, antes da reencarnação de Gabriel, ocorreu na década de 50 do século passado, época em que eu ainda estava no plano espiritual e vivenciei em espírito todos os fatos narrados e, agora, reencarnado, relatei através de processo de regressão de memória, como se eu fosse um repórter. 

Já a segunda parte foi um relato sobre a possível atuação de Gabriel nos anos futuros de acordo com o plano traçado para a sua encarnação. Estes fatos foram estudados no plano astral, sob a orientação de Hermes e após relatados no livro. Vi o livro no Império do Amor Universal, porque antes de reencarnar já havíamos presenciado aqueles fatos e analisado a futura missão de Gabriel e dos "transformadores para a Nova Era". Logo o projeto já estava pronto, só faltava materializarmos no mundo físico.

Os fatos narrados no livro após a encarnação de Gabriel, ainda não aconteceram.  O que foi narrado em "A história de um anjo" é apenas a "programação de sua encarnação", ou seja, os objetivos que terá de atingir segundo os planos da Alta Espiritualidade. Ele será o precursor das transformações para o terceiro milênio, onde a humanidade ingressará em um novo estágio evolutivo. Talvez as coisas não aconteçam exatamente como foi narrado no livro, pois não existe fatalismo. Mas Gabriel ajudará a realizar grandes transformações espirituais no Brasil,  sendo que ele não realizará todo o trabalho sozinho. 

Hermes me fala que devemos nos espelhar no exemplo de Gabriel, para melhor auxiliá-lo, ao invés de tentar descobrir quem ele é no plano físico atualmente, pois uma só pessoa não irá transformar o mundo, mas sim a soma de almas bem intencionadas. O nome Gabriel é o nome dele no plano espiritual, mas é pouco provável que ele venha a ter esse mesmo nome nessa encarnação, como narrado no livro para facilitar o entendimento do leitor. 

O livro possui um código cronológico: "o período profético". Repare que o tempo é sempre referido como, por exemplo: ".. no vigésimo ano do período profético...." Em uma nota de rodapé é explicado que este período profético inicia-se em 1975 e termina no ano 2075. Analisando estas datas poderás ter uma idéia aproximada dos anos em que ocorrerão o que ali está descrito. Talvez o encontro com o Papa jamais aconteça, mas haverá fatos similares. Lembre-se que o futuro está em constante movimento. 

O nascimento de Gabriel é descrito como ocorrido aproximadamente no décimo sexto ano do período profético, ou seja, 1991."

Sobre "o contato com Jesus":
Realmente somente espíritos evoluídos conseguem "viver" na mesma freqüência espiritual de Jesus, mas eu estava ali como narrador de uma grande missão que estava por iniciar-se. Portanto me foi dado o direito de presenciar aquele belo fato, mas não o de conviver e conseguir interagir plenamente com a excelsa mente de Jesus. Hermes me preparou especialmente para aqueles poucos minutos de contato.

Devemos lembrar também que os grandes mestres da espiritualidade não são burocratas que jamais atendem a um "soldado raso". Jesus mesmo nos disse que "onde dois ou mais se reunissem em seu nome, lá ele estaria". O que os espíritas em geral criam é a teoria do "general" que jamais olhará para o mísero "soldado". Jesus em sua passagem pela Terra sempre pregou o contrário, ou seja, o espírito de fraternidade e amor aos pequenos. Logo, se orares com fervor sentirás a sua presença e, dependendo do grau de desenvolvimento mediúnico, poderás inclusive vê-lo. Naquele momento eu deixei de ser espectador dos fatos e tornei-me "participante" porque, como diz no livro, "para Jesus nada é impossível", e, antes de reencarnar, eu havia vivido aquele fato.