Lançamento: setembro de 2009.
_________________________________________________________________
Atlântida No reino da Luz é um livro revolucionário sobre o continente perdido que fascina a humanidade faz séculos, desde os enigmáticos relatos de Platão: Timeu e Crítias. Com uma abordagem completamente inovadora, o autor nos apresenta nesse primeiro livro o final da era de ouro da sociedade atlante, momento em que espíritos exilados do sistema de Capela, a raça Adâmica, chegam à Terra para iniciar o seu processo de resgate espiritual.
O leitor conhecerá nessa obra o fabuloso domínio dos atlantes sobre a energia Vril, o quinto elemento, que permitiu-lhes adquirir avançado padrão tecnológico, superior ao atual, há 12 mil anos. Tomará conhecimento do trabalho desse elevado povo na criação da raça humana da terceira dimensão, através de engenharia genética, milênios antes, promovendo a misteriosa evolução do macaco ao homem: o elo perdido da ciência; com o objetivo de tornar o mundo primitivo apto a receber a encarnação de espíritos nessa etapa evolutiva. Conhecerá, também, o trabalho dos atlantes para civilizar esses povos, fato que criou as lendas primitivas dos deuses gigantes que vinham dos Céus.
Os leitores acompanharão, também, os dramas de consciência dos sacerdotes do Vril da nova geração, os atlantes-capelinos, que sofreram a sedução do poder e dos caprichos típicos entre almas ainda escravizadas aos desejos humanos, levando-os ao lado negro. De forma envolvente e com profunda abordagem psicológica, Roger Bottini Paranhos nos apresenta uma Atlântida jamais narrada, com riqueza de detalhes e conteúdo consistente, algo sem paralelo na literatura mundial a respeito desse tema.